Dicas para sua primeira Campanha google Ads PPC

Pensando em aumentar o tráfego através de novas Keywords usando o Google Ads além de rankear seu site orgânico? Muito esperto....

Como executar uma campanha eficaz de anúncios do Google
Selena Templeton

Em 2000, quando a crise tecnológica entrou em vigor, uma empresa ambiciosa de mecanismos de busca chamada Google lançou a versão beta do Ads (anteriormente AdWords) com apenas 350 anunciantes. Quinze anos depois, o Google havia ganho quase US $ 52 bilhões em receita líquida anual de anúncios, representando 77,8% de toda a receita de anúncios de pesquisa nos Estados Unidos e 30% da receita global de anúncios.

Não há dúvida de que o Google Ads é uma das histórias de sucesso mais impressionantes da história da tecnologia e é o principal responsável pela avaliação de mais de US $ 600 bilhões do Google (agora da Alphabet).

O Google Ads obteve esse sucesso, em grande parte devido ao fato de ser um dos métodos de publicidade mais econômicos para empresas de todos os tamanhos. Tudo, desde pequenas lojas especializadas em produtos infantis até empresas da Fortune 100, usam a mesma plataforma.

A execução de uma campanha de anúncios eficaz exige um trabalho inteligente. Você não pode simplesmente jogar US $ 5.000 no Google e esperar obter leads. Em vez disso, você precisa fazer sua lição de casa e aproveitar as ferramentas de segmentação (e outras) que a plataforma de anúncios coloca à sua disposição.

Para começar, aqui estão algumas das principais etapas que você deve executar para maximizar seu ROI na sua próxima campanha do Google Ads.


Como criar uma campanha lucrativa do Google AdWords (do zero)
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Lançar uma nova campanha de pesquisa do AdWords é um processo divertido. Excitação, ansiedade, medo e esperança são emoções que vêm à mente quando estou prestes a clicar no botão Ativar em uma nova campanha.

Se você está apenas começando sua jornada, o medo pode estar dominando seus pensamentos. Portanto, neste artigo, meu objetivo é deixá-lo à vontade. As etapas que estou prestes a seguir garantirão que você esteja depositando mais dinheiro em sua própria conta bancária, em vez de apenas financiar o império do Google.

Nunca esquecerei minha primeira campanha do Google AdWords em 2006. Acabei de sair da faculdade e meu chefe me entregou as rédeas de uma conta que ele mesmo havia criado, mas não tinha tempo para gerenciar. Minha tarefa parecia bastante simples. Não estrague o que já estava funcionando e, mais importante, crie campanhas ainda mais lucrativas.

Nos 365 dias seguintes, passei a gerenciar meio milhão de dólares em publicidade no Google AdWords. E dois dias em particular estão gravados para sempre em minha memória. Refiro-me a ambos como meus "US $ 10.000 dias".

O primeiro dia de US $ 10.000 foi glorioso. Foi o dinheiro que a empresa ganhou em um único dia de uma campanha publicitária que eu pessoalmente montei e otimizei sozinha. Sim, eu me senti como o homem naquele dia. O segundo dia de US $ 10.000 foi inglório. Foi o máximo de dinheiro que a empresa perdeu em um único dia e todos os dedos foram apontados por mim e pela campanha do AdWords que eu estraguei pessoalmente.

A razão pela qual trago esse exemplo embaraçoso é porque você precisa estar ciente do poder do AdWords. Quando configurado e gerenciado corretamente, o Google AdWords é uma das melhores fontes para novos clientes. Há vários anos, ajudei uma unidade de negócios nessa mesma empresa a crescer de US $ 0 a US $ 4.000.000 com o apoio de campanhas árduas do Google AdWords. Mas, como você sabe agora, também assisti dezenas de milhares de dólares pelo ralo do Google AdWords devido a campanhas mal gerenciadas.

Uma das coisas mais importantes que aprendi na minha jornada é que todo anunciante de sucesso configura e gerencia campanhas do Google AdWords com uma lista de verificação. Pense nisso como assar um bolo de uma receita. Você precisa de uma lista dos ingredientes principais e de um processo passo a passo para saber como misturar cuidadosamente esses ingredientes para criar um bolo delicioso. Tenho certeza que você sabe o que acontece se você tentar envergá-lo enquanto assa. Bem, o mesmo acontece com o AdWords.

Então, vamos direto ao assunto. Amarre seu avental do Google AdWords, pegue uma caneta para anotar os principais ingredientes e siga-o enquanto o guio pelo processo para criar uma campanha lucrativa do Google AdWords do zero.


O melhor guia para gerenciamento de campanhas do Google AdWords
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“Nenhum plano sobrevive ao contato com o inimigo” - Helmuth von Moltke

Moltke, estrategista militar alemão, obviamente estava se referindo a planos de batalha, mas o mesmo acontece com as campanhas do Google AdWords. A melhor campanha de anúncios planejada não sobreviverá ao contato com seus concorrentes ...

Em outras palavras, planejar e configurar sua campanha do AdWords é apenas metade da batalha. A outra metade está otimizando sua campanha quando ela estiver no ar. Mesmo a melhor e mais perfeitamente configurada campanha acabará por falhar se não for gerenciada adequadamente.

O melhor guia para gerenciamento de campanhas do Google AdWords
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“Nenhum plano sobrevive ao contato com o inimigo” - Helmuth von Moltke

Moltke, estrategista militar alemão, obviamente estava se referindo a planos de batalha, mas o mesmo acontece com as campanhas do Google AdWords. A melhor campanha de anúncios planejada não sobreviverá ao contato com seus concorrentes ...

Em outro Por outras palavras, planejar e configurar sua campanha do AdWords é apenas metade da batalha. A outra metade está otimizando sua campanha quando ela estiver no ar. Mesmo a melhor e mais perfeitamente configurada campanha acabará por falhar se não for gerenciada adequadamente.

O que significa otimizar sua campanha?

Depois que uma campanha do Google AdWords for lançada, haverá três áreas principais que devem ser continuamente monitoradas e aprimoradas. Essas três áreas, que chamamos de "3 ingredientes", são onde praticamente todos os seus esforços de teste e otimização devem ser focados.

Gerenciamento de campanhas do AdWords simplificado

O gerenciamento de campanhas do AdWords pode ser incrivelmente demorado. Quando você pensa em outras coisas e em sua lista de tarefas, pode ser difícil encontrar tempo para fazer login no Google AdWords e muito menos para otimizar suas campanhas. Não é de admirar que tantos pequenos empresários e profissionais de marketing só façam alterações em suas contas do Google AdWords uma vez por mês!

O PPC deve ser um processo contínuo e iterativo. É necessário um esforço contínuo para estruturar suas campanhas do Google AdWords, gerenciar e expandir essa lista de palavras-chave, criar anúncios otimizados do Google AdWords, melhorar seus Índices de qualidade, definir palavras-chave negativas, criar páginas de destino favoráveis ​​à conversão ... a lista continua.

A boa notícia é que o gerenciamento do Google AdWords não precisa ser um trabalho de período integral! Com os processos certos e as ferramentas inteligentes de marketing de mecanismos de pesquisa do seu lado, o gerenciamento de campanhas do AdWords pode ser muito mais fácil; pode até ser divertido. Vamos ver como o WordStream pode ajudar você a gerenciar suas contas e campanhas do AdWords com mais eficiência e eficácia.

Os elementos básicos de toda campanha do Google AdWords são grupos de anúncios e palavras-chave - mas você sabe como planejar, configurar e otimizar esses componentes-chave da sua estratégia de publicidade on-line?

Em uma época em que todas as empresas precisam de uma plataforma on-line otimizada e voltada para o consumidor e de uma presença móvel, onde a publicidade se tornou digital e o SEM (marketing de mecanismo de busca) é o que há de mais atual, você sabe que precisa acompanhar. Se você deseja aprender a gerenciar uma campanha do Google AdWords para sua empresa, um bom ponto de partida é entender palavras-chave e grupos de anúncios e como usá-los na avaliação de seus esforços de marketing on-line.

No que diz respeito à publicidade no Google AdWords, é dada muita ênfase às palavras-chave, cópia do anúncio e páginas de destino. Estes são os Três Grandes, e com razão. No entanto, sem uma base sólida, mesmo as melhores palavras-chave, cópia do anúncio e páginas de destino podem não atingir seu potencial. São as configurações da campanha que compõem sua base.
Configurações da campanha

Vamos começar localizando as configurações da sua campanha. Primeiro, faça login no Google AdWords e vá para a guia "Campanha". Em seguida, escolha uma campanha e clique no nome. Você verá o seguinte conjunto de guias e, em seguida, clique em "Configurações" (segundo da esquerda).

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