O Poder das Redes Sociais no Ranking do site

É possível se aproveitar do potencial de certas redes sociais para incrementar a autoridade do seu site no Google.

Mídias sociais e SEO: as ações sociais realmente importam para o ranking?
por Sharon Hurley Hall em 1 de novembro de 2019
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Você está gastando tempo e recursos promovendo seu conteúdo no Facebook, Twitter e outras redes sociais na esperança de aumentar seu ranking nos mecanismos de pesquisa?

Você sabia que alguns especialistas chamariam isso de perda de tempo?

O relacionamento entre a mídia social e o SEO não é nada claro ... mas existe e pode ajudá-lo a classificar # 1 se você o entender.

Neste guia, compartilharemos os conselhos mais recentes sobre a relação entre mídia social e SEO e o que você precisa fazer para obter os benefícios da classificação de pesquisa de sua presença social (spoiler - pode não ser o que você pensa). No final, você poderá gerenciar as mídias sociais da melhor maneira possível para fornecer um fluxo constante de leads ao seu site.

Recurso recomendado: Precisa de mais tráfego do site? Saiba como classificar # 1 no Google com o nosso Ultimate Guide to SEO in 2018.

As mídias sociais são um fator de classificação de SEO?

Antes de entrarmos nas dicas de SEO das mídias sociais, vamos esclarecer uma coisa.

Segundo o Google, a mídia social NÃO é um fator de classificação direta no SEO.

Fim da história?

Não é bem assim - como dissemos, é um pouco complicado.

Na verdade, há muitas evidências de que sinais sociais, como curtidas e compartilhamentos, estão relacionados à sua classificação ... de alguma forma.

Você pode vê-lo aqui por si mesmo. Em média, quanto mais alto um site nos resultados de pesquisa, maior a presença social desse site, como você pode ver no gráfico do SEO Cognitivo:

Apesar do que o Google diz, o white paper da Searchmetrics sobre fatores de classificação é claro:

A correlação entre sinais sociais e posição no ranking é extremamente alta.

Veremos alguns dos motivos pelos quais na próxima seção deste guia.

Nota lateral: há mais uma coisa a saber sobre mídias sociais e classificação de SEO. Embora muitas vezes pareça, o Google não é o único jogo na cidade quando se trata de pesquisar.

Statista mostra que, em 2017, o Google dominou com 63% das consultas de pesquisa nos EUA, o Bing processou cerca de 24%, o que é bastante respeitável.


5 coisas que você precisa saber sobre mídias sociais e SEO
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Em abril de 2019, o Quicksprout atualizou uma postagem com um ótimo infográfico sobre o estado do SEO que ilustra como o campo evoluiu nos últimos anos em resposta às atualizações de algoritmos de mudança de jogos do Google e ao aumento constante do conteúdo como rei.

quicksprout infographic image 01 Ao examinar o infográfico, uma coisa chamou minha atenção: a importância que empresas e agências atribuem às mídias sociais ao pensar sobre sua estratégia de SEO.

Em 2014, Matt Cutts do Google (agora com o Serviço Digital dos EUA) divulgou um vídeo dizendo que sinais sociais - métricas como curtidas no Facebook e seguidores no Twitter, que indicam a autoridade e influência de um perfil - não afetam as classificações de pesquisa.

Essa declaração levou os profissionais de marketing a dar uma volta; eles estavam operando sob a suposição (compreensivelmente, mais sobre isso abaixo) que sinais sociais foram levados em consideração no algoritmo de pesquisa do Google como uma indicação de confiabilidade e qualidade.

No entanto, os resultados parecem mostrar que, embora o social não seja um fator direto, certamente influencia seu ranking no SEO.

Um estudo de 2018 da Hootsuite testou os resultados de SEO de artigos com e sem promoção social. Os resultados deles? Peças com os melhores compartilhamentos sociais receberam um aumento médio de 22% durante a duração do experimento.

Neste artigo, aprofundaremos o significado dessas visões conflitantes para o relacionamento entre social e SEO. Além disso, aprenderemos como os profissionais de marketing focados em SEO estão pensando nas mídias sociais agora que os sinais sociais estão fora de cena, pelo menos por enquanto.

Vamos começar com mais algumas informações básicas sobre o diálogo sobre social e SEO nos últimos anos.

Social Media SEO: O que você precisa saber para expandir seus negócios

O setor de pesquisa está sempre ciente de como as mídias sociais podem influenciar o SEO. SEO de mídia social refere-se a como as atividades de mídia social podem aumentar o tráfego orgânico do seu site por meio de mecanismos de pesquisa. É um tópico que nunca envelhece. O motivo é simples: a mídia social é importante para o SEO de mais de uma maneira. Não apenas torna suas atividades de SEO eficazes, mas também lucrativas. Sim, as mídias sociais e o SEO podem parecer diferentes, mas não há dúvida de que eles se ajudam.

No entanto, contrariamente à crença popular, as mídias sociais não contribuem diretamente para o SEO. Em outras palavras, os sinais sociais não ajudam diretamente a classificar melhor. Os links que você compartilha no Twitter, Facebook e Pinterest podem ajudar sua marca a ter mais exposição, mas eles não são vistos pelo Google como um sinal de classificação.

Agora, eis o seguinte: mesmo que a mídia social não seja um fator de classificação em um nível superficial, ela tem significado se você olhar mais profundamente. Indiretamente, ele tem um efeito positivo na classificação de uma página. Então, sim, existe uma correlação definida entre a posição de um site nas SERPs e o número de socsinais iniciais que possui.

Se você estudar os sites que ocupam posições de destaque no Google, encontrará muitos deles com fortes sinais sociais.

Portanto, se você está investindo em marketing de mídia social, também está melhorando suas chances de ter um bom desempenho nos mecanismos de pesquisa.

Por que o Google ignora sinais sociais

O Google rastreia e indexa perfis / páginas de mídia social do Facebook, Twitter e LinkedIn? Claro que sim. Ele vê o conteúdo e os links publicados neles diferentes? Não, trata-os como uma página HTML regular de um site.

Chegando a sinais sociais, o Google não leva em consideração o número de compartilhamentos ou seguidores de mídias sociais ao classificar uma propriedade da web. Porque seria muito fácil para alguém enganar o sistema e ter um site não merecedor classificado acima do merecido.

A otimização de mecanismos de busca é obter mais visibilidade e levar mais pessoas a visitar organicamente seu site. O marketing de mídia social, por outro lado, é aproveitar ao máximo as redes sociais e ser encontrado pelas pessoas certas. Ambos podem parecer diferentes, mas têm objetivos sobrepostos. Em essência, eles trabalham juntos. É por isso que os mecanismos de pesquisa estão se tornando mais sociais, e as redes sociais estão se transformando em valiosos mecanismos de pesquisa.

Uma estratégia eficaz de mídia social precisa ter um plano sólido de SEO, porque ambos andam de mãos dadas. Vamos analisar três razões válidas para você concentrar seus esforços nas mídias sociais, se quiser aprimorar seus resultados de SEO.

Uma das realidades mais comuns que vemos nas empresas de tamanho empresarial com as quais trabalhamos é a separação quase total de SEO orgânico e mídia social nos departamentos de marketing.

Isso é trágico porque o marketing de mídia social deve ser um dos aliados mais valorizados do SEO.

Abaixo estão três maneiras pelas quais as mídias sociais podem ajudar o SEO.

Mas, primeiro, se sua empresa é grande o suficiente para ter pessoas separadas (ou até equipes) trabalhando em pesquisas e redes sociais, faça todo o possível para que elas funcionem cooperativamente.

As estratégias abaixo funcionarão melhor nesse ambiente.

Antes de mergulharmos nessas estratégias, vamos esclarecer um mito sobre as mídias sociais.
As mídias sociais impulsionam diretamente o SEO?

Não.

OK, acho que devo fazer um pouco para defender isso, mas estou confiante o suficiente da verdade até agora para dar apenas uma resposta de uma palavra.

Quando a maioria das pessoas faz a pergunta acima, o que eles provavelmente têm em mente é um dos dois efeitos possíveis:

Os links nas postagens sociais enviam sinais de classificação para as páginas às quais estão vinculados.
A quantidade de menções sociais e / ou engajamento para uma peça de conteúdo ou marca é um fator de classificação na pesquisa.

Vamos lidar primeiro com o último, pois acho que ele pode ter algum (pequeno) mérito, embora ainda não seja de maneira "direta".

Como melhorar seu SEO com uma estratégia inteligente de mídia social

O número de usuários em todo o mundo é de 3,196 bilhões em 2018. Os não iniciados podem pensar que a mídia social é simplesmente uma maneira de as pessoas permanecerem em contato. Enquanto isso, também é uma ferramenta poderosa para ajudá-lo com seu marketing, incluindo o SEO.

É verdade que as pessoas interagem com plataformas de mídia social como o Facebook e o Instagram de maneira diferente do que com os mecanismos de pesquisa. No entanto, os resultados de ambos são os mesmos em alguns aspectos. O conteúdo é filtrado, os links são compartilhados e os sites mais confiáveis ​​obtêm mais tráfego. Você pode até dizer que a mídia social é a nova fronteira para o SEO.

Juntos, as mídias sociais e o SEO complementam e aprimoram seus esforços nas duas áreas. O conteúdo de mídia social, por exemplo, pode amplificar sua campanha de SEO com conteúdo otimizado para palavras-chave e gerando mais backlinks.

Introdução

O estabelecimento de seguidores nas plataformas de mídia social caminha de mãos dadas com o Search Engine Optimization (SEO), principalmente por causa da popularidade das mídias sociais na era moderna de hoje. As plataformas de mídia social e de SEO usam estratégias de entrada para atrair visitantes e facilitam a localização dos consumidores por determinadas palavras-chave. Neste artigo, examinamos algumas das principais plataformas de mídia social que você pode usar para aprimorar o desempenho de SEO da sua marca.


Por que usar plataformas de mídia social para SEO?

plataformas de mídia social

Antes de prosseguirmos para analisar as melhores plataformas de mídia social, primeiro entendamos a importância das plataformas de mídia social para o SEO. Aqui estão algumas razões pelas quais estar ativo nas plataformas de mídia social pode melhorar o desempenho de SEO da sua empresa:

Rankear Otimizar Buscas Orgânicas.

Etapas de Otimização.

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